quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica :como descascar o alho com facilidade!

Taí um negócio que nunca me fez bem: desde que eu era criança pequena ( não em Barbacena),sempre tive com a casca de alho  uma coisa que não era legal : nojo,asco, ojeriza,repulsa,todas as alternativas juntas!
Não tenho uma boa relação com ele,detesto o cheiro nas mãos e se eu vir uma casquinha sequer na pia molhada me dá um arrepio que vai do dedão do pé até o último fio de cabelo!!!

Depois que cresci e fiquei mais inteligente nada mudou,mas pude perceber o valor do alho na cozinha pelo sabor que ele dá na comida.
Sempre usei, compro aqueles que já vêm picados ,mas para alguns pratos prefiro fazer do jeito menos prático :descascar com as próprias mãos(e usando luvas ,claro).






Sofri muito até descobrir um jeito legal de fazer isso,mas agora não sofro mais e digo .
Quer saber?
 Só deixar no freezer por um tempinho[pode ser por horas ou dias ]e depois descascar,as cascas saem praticamente sozinhas,e o legal que sai até aquela película que reveste os dentes,é uma beleza!

Descasco ainda congelados e bato no processador juntando óleo,vinagre e uma pitada de açúcar.
Coloco num pote, guardo no freezer  e vou usando aos poucos...
Maravilha!
Parei de sofrer....

mas ainda uso luvas para lidar com ele...



E as inscrições para o sorteio estão a todo o vapor:















Já está participando?
Não
Então cai dentro,uai


clica aqui



Obrigada,meninas ,pelas mensagens lindas de felicitações pelo meu aniversário no Face!
Fiquei imensamente feliz...vocês são especiais!

3 comentários:

  1. Oi, Márcia!
    Que dica legal! Amei! Não vivo sem alho e minha relação com ele é bem próxima, mesmo deixando cheirinho forte nas mãos. Comida sem temperinho de alho é Romeu sem Julieta.
    Um ótimo final de semana para você, minha linda!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu aprendi um jeito diferente de facilitar essa tarefa de tirar a casca do alho, eu aprendi na tv: a própria faca que usarei para picá-lo, eu deixo a lâmina deitada em cima do alho, segurando com uma mão, ao mesmo tempo que apóio o outro pulso em cima da lâmina, e faço pressão com esse pulso, até o dente de alho ficar esmagado. Claro que pode usar qualquer outro instrumento que não seja a faca, só para a mão não entrar em contato com o alho na hora do "esmagar". E essa sua dica no freezer também é ótima!

    ResponderExcluir